segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atividade V - Composição Fotográfica

No exercício número Five mostraremos como a posição da câmera influencia no resultado final da foto. Para fazermos as fotos usamos um simples câmera digital, dessas que encontramos em lojas equipamentos modernos e portáteis.

A primeira foto apresentaremos a REGRA DOS TERÇOS, nada mais é do que um exercício visual onde o fotógrafo olha pelo visor ou ecrã para o cenário que quer fotografar e divide, mentalmente, em três terços verticais e horizontais para obter um total de nove quadrados.

Imagem ilustrativa de como seria a visão imaginária do fotografo dividindo a foto.


 REGRA DOS TERÇOS


                             


Na foto temos o elemento principal (Juliana) posicionado a esquerda da imagem, deixando como visão de fundo aos telespectadores o Rio Paraguaçu e a Pequena cidade Presépio, São Felix ao fundo.



CENTRALIZADA


Aqui recebemos a ajuda da nossa amiga Jurema que posou como modelo, a imagem centralizou jurema de modo que ela seja o elemento em destaque da imagem.

       


PLONGÉ




A imagem em Plongé o fotografo capta a imagem estando acima do elemento a ser fotografado, dando a impressão que o elemento foi diminuído. 


CONTRA-PLONGÉ



Já contra-plongé é tirada de baixo para cima dando certo ar de grandeza aos elementos.


SAINDO DA FOTO



Como o próprio nome sugeri o enquadramento "saindo da foto" mostra o elemento principal ao sair do cenário de enquadramento.



FIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário